sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Aprenda a definir os cachos


Olá flores!!!

Ok!! Cabelo cacheado dá trabalho e como dá...mas quando definidos e tratados..opa!!! Ficam lindoooosss....de causar inveja na mulherada e deixar os homens encaracolados nos nossos cachinhos. Já ouviram dizer que o primeiro passo é reconhercer?!? Então...reconheça que você tem esses cachos  e que eles tem vida própria(Sérioooo!!!), mas...tem como dar um jeito sem precisar ir ao salão uma vez por semana ou pedir socorro as pranchinhas para ganhar praticidade(uffa!!!). Veja as dica!!

Jogue fora a escova 


Gente!!!  Se você quer  essas ondinhas no lugar e definidas...ESQUEÇA esse troço de escova e deixe o pente de lado de vez em quando, os nossos dedinhos podem desembaraçar os fios e sem danificá-los..Opa! Mas....na hora do banho,um pente de dentes largos resolve grande parte dos nossos problemas: após aplicar o condicionador ou durante a hidratação, passe o pente em todo o comprimento, desembaraçando as mechas com cuidado. Como os fios estão maleáveis, não vão quebrar com facilidade..uhul!! Para ajeitar os fios depois de secos, tente usar somente os dedos, ok?!?




Limpeza com o shampoo sem sal


 No rótulo, se você costuma ler né... ele aparece como lauril sulfato de sódio (ou LSS) e costuma ser condenado para todos os tipos de cabelo. Na prática, é o famoso "sal", que tira o brilho dos fios e aumenta a elasticidade deles. Se usar direto o shampoo sem LSS ele promove uma limpeza mais profunda dos cabelos, retirando restos de outras lavagens sem agredir os fios , como faz o shampoo anti-resíduos. Isso acaba com o aspecto pesado e deixa os cachos mais maleáveis, sem a necessidade do pente. O LSS é usado para fazer mais espuma durante a lavagem( sinal fácil de identificar caso você tenha passado batido pelo rótulo..rs)


 O amigo de sempre do creme para pentear 



Os cremes para pentear dão fim ao aspecto revoltadinho dos nossos cachos, além de compensar a falta de hidratação de pessoas sem tempo como eu...rs.. Mas o segredo para tirar proveito do nosso amigo de sempre é dosar bem a quantidade. Não adianta lambuzar os fios ou eles vão ficar sem movimento e com aparência suja..e  ninguém quer né..ecaaa!!!. Princípios ativos oleosos, como a macadâmia, são os mais indicados para quem busca efeito hidratante imediato. Também é legal que seu kit contenha fator de proteção solar, evitando o ressecamento e as queimaduras de sol.

O modo de aplicação do creme também influencia no resultado, para que o produto não se acumule numa região e fique aquela crosta branca horrível no cabelo, jogue todos os fios para a frente e espalhe o creme nas mãos, aplicando do comprimento em direção às pontas. Depois, seque com o difusor(se não tenha filha...COMPRA PRA ONTEM!!!  )  ou, se preferir, tire o excesso de água com uma toalha, sem torcer os fios. 



Difusor seu lindo!!! 



  Ahhhhh paraaaa...quem tem cabelo cacheado tem que ter esse belezura em casa!!!!! O difusor deixa os cachos menos volumosos e mais definidos. Sérioo!! Quando uso, fica tão lindo...mas tem que ter um tempinho né..coisa que não tenho muito..rs.. para que o tratamento funcione, encaixe o acessório no secador em velocidade mínima e temperatura máxima. Sabe por que?!? Porque o vento é um dos elementos que dá volume aos fios. Se a velocidade está no mínimo, eles secarão somente com o calor. Mas...Antes de usar o aparelho, passe um finalizador no cabelo ainda molhado. O Ideal é alternar a secagem em várias posições,joque pra frente, pra trás, aperte com os dedos... até colocando os cachos dentro do difusor, que aliás faço muito isso, caso o seu tenha dentes grandes. O resultado fica mais natural.

     Baby, Baby, Baby...ohhh!! Babyliss!! 



Outra coisa que eu tenho..sou toda armada!!!rs..  E tem que ser pra domar esse rebeldes! Às vezes o seu cabelo não tem peso ou comprimento o bastante para cachear ? Ah tah! Tamo junto! Vem comigo! Normalmente, é uma mecha pequena no topo da cabeça ou na franja o motivo da nossa tristeza. Nessa situação, o babyliss resolve o caso em poucos minutos(lindo esse babyyyy!own). Prefira os de cerâmica, que agridem menos os fios quando comparados aos de metal. Mas atenção flores! O calor do babyliss pode queimar o cabelo. Por isso, prefira corrigir os fios rebeldes, no dia a dia, usando o dedo em vez do aparelho. Basta enrolar o cabelo nos dedos, segurar um pouco e soltar. Deixe o babyliss somente para ocasiões especiais, ok?!         
   

    Arrume tempo  para a hidratação


Quem faz maior sacrifício para fazer o tratamento nas madeixas levanta a mão!! \\//...uhul!! Não estou sozinhaaaa!!É mas não tem jeito..Ele é o coringa, a hidratação vai ajudar você a conseguir cachos mais macios e brilhantes. Cabelos finos pedem cremes mais fluidos, extraídos de óleos vegetais, como o que vem da amêndoa. Os fios mais grossos, por serem mais pesados, podem apostar em cremes mais consistentes e densos. E espalhe a máscara com os dedos, passando a mão várias vezes pelo cabelo, pois isso aquece os fios, que abrem as cutículas e permitem que o produto penetre melhor nas fibras capilares. Então flores...dá um jeitinho e dá massagem pelo menos uma vez na semana, o ideal são duas..seus cachinhos agradecem... 
 
    Só permita cortes repicados 


      Cabelos cacheados não precisam de cortes retos, que aumentam demais o volume e tiram a definição dos cachos. O desfiado é outra bola fora, porque tira o peso das pontas, necessário para dar forma aos anéis. O Ideal são os repicados... resolvem os dois problemas ao mesmo tempo, definindo os cachos e reduzindo o volume, sem tirar tanto o peso.  Então cola na tesoura!


    E ai flores?!? Gostaram das dicas?!? 
    
   Bjus mil


Nenhum comentário:

Postar um comentário